O que é Microfisioterapia?

A Microfisioterapia é uma forma de tratar diversos tipos de trauma, de origem física, emocional, mental, química ou de radiações recebidas pela pessoa, que não foram completamente eliminadas pelo sistema orgânico.

Como funciona?

O Fisioterapeuta através do toque de suas mãos, vai investigar o sintoma referido. Se não existir o sintoma de forma localizada na queixa do paciente, ele parte para uma investigação geral no corpo do indivíduo. Havendo se localizado a “cicatriz do trauma “, segue-se o tratamento, também realizado com o toque das mãos. A palpação ou “microtoque”é feita no corpo,  à procura das regiões onde estão aquelas cicatrizes traumáticas. A memória do trauma fica registrada na membrana celular, desta forma, produz uma alteração que pode ser percebida pelo Fisioterapeuta nesta investigação. As cicatrizes podem estas relacionadas a situações traumáticas atuais,  muito antigas, e também à memória celular da família.

O Tratamento:

O tratamento como já dito anteriormente, é realizado através de toques sutis, que reinformam o sistema orgânico, que a partir daí, terá como eliminar a cicatriz, e o efeito da mesma na vida do indivíduo.

A sessão:

A sessão da Microfisioterapia dura cerca de uma hora, e são feitas no máximo uma sequência de cinco sessões, para tratamento do conjunto de queixas apresentados pela pessoa na primeira sessão. O intervalo mínimo entre uma sessão e outra é de 30 dias podendo ocorrer variações de acordo com cada caso, peodendo haver remissão dos sintomas com apenas uma sessão.

Indicações

A Microfisioterapia pode ser usada em diversos agravos à saúde, tais como : dores crônicas, fibromialgia, insônia, síndrome de pânico, cefaleias, dentre outros . A Microfisioterapia atua como método complementar  e auxiliar e pode ser usada em qualquer idade, concomitante a outros tratamentos.